João Bomfim - FrontEnd Developer

João Bomfim - FrontEnd Developer

FrontIn Campinas - Primeira Edição

Foi a primeira edição do FrontIn Campinas e foi demais. O evento ocorreu no Hotel Vitória Concept, tivemos uma abertura ‘like’ StarWars, que foi bem maneira. As palestras foram bem diversas, tendo conteúdos sobre código, carreira e comunidade. O que eu acredito que seja muito importante, fiz um tweet sobre isso, pois ouvi comentários negativos sobre palestras que não tinha assunto diretamente ligados a código.

Os dev precisam entender que não é só de palestras sobre código que se vive. Tem assuntos como UX, Acessibilidade, Carreiras que também fazem parte, e não apenas digitar código.

— BomfimJr (@bfmjr) <a href="twitter.com/bfmjr/status/995395982169903104?ref_src=twsrc%5Etfw">12 de maio de 2018

As palestra foram incríveis, algumas delas me chamaram atenção, a palestra da Larissa Abreu- A magia dos componentes nativos independente de frameworks, essa palestra foi bem interessante pois eu não conhecia formas além de usar frameworks para criar componentes e ainda poder reaproveitá-los em frameworks, tudo isso usando Polymer.

Bernard De Luna- Vivendo como um porco-espinho, falou sobre carreira, sobre como podemos ter sucesso na área de TI, que vai muito além do código.

A Maria Clara - Construindo uma web melhor: Ferramentas e testes de acessibilidade, veio falando sobre um assunto que vejo aumentar nos eventos, que é acessibilidade, que são implementações simples, que ajudam qualquer pessoa, independente da sua deficiencia, possa consumir o conteúdo disponível na web.

Abrindo um parênteses, esse ano novamente haverá a trilha de acessibilidade no TDC, que ocorrerá no sábado, dia 21 de Julho, aproveite para fazer sua inscrição no primeiro lote, que está mais barato. Outra dica é o projeto do Marcelo Sales o Acessibilidade Toolkit que são cartas com as diretrizes do WCAG, de uma forma mais simples de entender

A última palestra do dia foi como disseram foi “UM TAPA NA CARA”, Alda Rocha - Como ter uma comunidade mais inclusiva, ela mandou muito bem, falando sobre diversidade na comunidade.

Além das palestras o evento teve dinâmicas onde o pessoal pode se conhecer melhor, e disputar prêmios.

Pude rever algumas pessoas, conhecer outras e bater um papo sobre tecnologia. Valeu cada segundo fazer parte desse evento. Aguardando a próxima edição, que vai ser melhor e maior ainda. Parabéns a organização do evento.

Eu conheci o @yaanmagale e a @samorim02 pessoalmente, e reencontrei @wilcosta_dev e mais essa galera top 50 no @cpsfrontend pic.twitter.com/ypOY97S0pq

— Dan Vitoriano (@dnvtrn) 12 de maio de 2018

alt text

Valeu galera de Campinas :)

Para ver os slides e novidades do evento, se liga no Campinas front-end

 
Share this